sábado, 18 de abril de 2009

Bis

As pessoas nunca são o que parecem. Por que é que o mundo de hoje é tão superficial, tão crítico, tão preconceituoso? Hoje eu vesti a camisa do 'e daí?'. E daí que eu um dia gostei do RBD, assisti a novela e sei as músicas ainda? E daí que eu já fui viciada na Turma da Mônica? E daí que eu já gostei de Sandy&Júnior? E daí que eu sou alérgica à corante? E daí que eu tenho vergonha de algumas coisas? E daí que eu tenho medo do escuro? E daí que eu ão suporto funk? E daí que eu leio o tempo todo, escrevo o tempo todo? E daí que eu sou São Paulina? E daí que eu não gosto do Nx-Zero nem do Fresno? E daí que eu adoro futebol, e só entendo um pouco? E daí que eu já gostei de High School Musical? E daí que eu ainda vejo desenho, amo musicais e adoro a Disney? E daí que eu gosto dos desenhos de contos-de-fadas (são pra crianças, mas e daí?) E daí que você pode estar chorando, rindo, ficando irritado, se inspirando, se matando, bebendo, namorando, comendo ou derivados ao ler isso? E daí que está achando uma bosta? E daí que está amando? E daí? Por que é que as pessoas não respeitam os gostos da outras? E daí que meu time perdeu, ou ganhou? O que é que eu vou ganhar tentando provar alguma coisa? Nada. Se você tenta provar algo de si, é porque você não é. E daí que eu não gosto de balada, não saio muito? E daí? O que é que você tem haver com isso? Apesar de tudo, mesmo eu gostando ou não das mesmas cosias que você, eu te respeito. Te respeito, e não te critico.Que o ser-humano tenha um pingo de decência pra tentar fazer o mesmo. Pra tentar aceitar opiniões, pra se esforçar para abrir a mente, expandir os horizontes. E se não fizer, que ele tenha um pingo de consciência, de decência de humanismo para respeitar quem o faz. Agora me respondam: vale mesmo julgar um livro pela capa? Por que é que nós não conseguimos vestir a camisa do 'e daí?' pelo menos por um segundo? Por que é que o ser-humano é tão desprezível? Alguém pode me dizer?

Um comentário: